Pular para o conteúdo principal

Ventilador sem Hélice



Ventilador sem Hélice







Um ventilador sem hélices sem dúvida é inovador e revolucionário. Alguns entendidos dizem que ele
é mais eficiente por criar um fluxo de ar contínuo e ordenado, criando uma  corrente de ar com menas turbulências. Na prática, eu não percebi grandes diferenças, achei um tanto fraco, mas bonito e com um design elegante.

O funcionamento é simples, ele capta o ar na coluna e força pelo arco através de um cooler, sim, HÉLICES, para cima, o arco é oco e têm uma pequena saída de ar em toda a extensão, como seu formato é aerodinâmico, como uma asa, ele direciona o ar criando um empuxo, que por si só, gera um pequena baixa pressão, puxando o ar e assim o tempo todo.

O ventilador mais seguro e eficiente que conheço.

O consumo de luz dele é muito baixo, por isso falamos que ele tem uma boa eficiência, mas no calor, essa eficiência não vale, risos.



Quanto ao preço, bom, nada a ver, pois é umas 10 vezes o valor de um convencional com hélices de 30cm.





Aqui neste vídeo, vocês poderão ter uma melhor idéia do conceito.






No vídeo acima demonstra melhor como funciona.

Abraço a todos, espero que gostem e se inscrevam em nosso canal clicando aqui, comentando, curtindo e compartilhando. Assim trocamos idéias e conhecimento.



Josué Jahn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manual de reparações da Kombi

Capa de novembro de 1988 INTRODUÇÃO Manual de Reparações da Kombi é composto de vários fascículos (cada um abordando assuntos específicos), que podem ser adquiridos isoladamente Este fasciculo, referente aas veículos produzidos desde janeiro/84, contém, de forma objetiva, os principais reparos que exigem indicacões (orientações) especiais para sua correta execução Como consultar o fascículo Um Indice de códigos de operação de serviço e outro alfabético permitem localizar facilmente o assunto desejado. Composição do fascículo São descritos os serviços a serem realizados, principiando cada grupo de reparo por uma ilustração (vista explodida que indica a posição de desmontagem das peças ali abordadas. No rodapé de cada página, existe um local apropriado para anotar a existência de Boletins Técnicos que complementam ou alteram as informações nela contidas. Os boletins devem ser arquivados na contracapa de fascículo. Manter o fascículo atualizad...

Reset no módulo de injeção - Recalibração de sensores - Como fazer

Reset no módulo de injeção, recalibração dos sensores. Este Renault Clio 07 HiFlex 1.0 16 v nunca apresentou problemas no sistema de injeção, somente devido a minha imperícia ao liga-lo, tanto que publiquei um vídeo sobre como dar a partida corretamente, mesmo assim quando faço alterações significativas e que julgue necessário faço este reset que um mecânico me ensinou. Afora isso já indiquei a solução para amigos e deu resultado positivo. Quando o cabo é desconectado por um período de 5 minutos, ou curto circuitado, ele apaga a memória "volátil" que nada mais é que o calibre dos sensores, ao recoloca-lo o sistema faz uma nova leitura recalibrando os mesmos conforme as atuais características do veículo. Sempre espere a ventoinha ligar e desligar após o reset. Lembro que este vídeo é um relato de minha experiência pessoal a qual estou compartilhando, se for realizar alguma experiência com seu carro é por sua conta e risco. Amigos, devido ao grande n...

Vazamento Crônico de óleo no retentor - Solução definitiva - Kombi - Fusca - Air cooled

A pós quatro retiradas do motor, um amigo mecânico que não trabalha mais com refrigerados a ar, me ofereceu seu espaço e estrutura, ferramentas, enfim, coloquei a mão e Graças a Deus nenhum vazamento após 30 dias de trabalho e duas viagens longas. O que fiz de diferente foi ao colocar o motor, fiz o aperto em x, um pouco um parafuso, um pouco outro e assim por diante até o aperto final. Aproveitei e troquei as borrachinhas do radiador do óleo, fiz o aperto da mesma forma. Agradeço ao amigo Joacir, Hito por ceder sua mecânica para essa solução definitiva. Sejam bem vindos como inscritos em nosso canal. Siga no Facebook