Pular para o conteúdo principal

Sobre Josué Jahn


Josué Jahn é casado e pai de dois filhos.
É professor.
Amante da natureza.
Apaixonado pelo conhecimento.
Devido a esta avidez, obteve conhecimento em diversas áreas, até algumas distintas e não correlacionadas como por exemplo:
 arte finalista em artes gráficas e instalador de equipamentos eletrônicos.
Pois é,  obteve um aprendizado em várias áreas.
É aquele velho ditado, "uma coisa puxa a outra".
Sua mãe, uma professora, seu pai, um cientista.
Nesta escola da vida, foi Radioamador, conquistando prefixo e aprimorando sistemas de transmissão;
Prestou serviços em uma eletrônica produzindo fontes estabilizadas para transmissores;
Foi locutor executivo, aquele que fala e opera o som ao mesmo tempo, em uma rádio local, posteriormente participou de um programa que era retransmitido por várias emissoras alcançando fãs internacionais;
Trabalhou como técnico de som para algumas empresas de shows ao vivo;
Virou um fotógrafo, apaixonando-se pela arte da fotografia.
Participou de workshops sobre comunicação e vendas, passando a ser palestrante e treinador de equipe de vendas ou coach por assim dizer.
Tem uma distribuidora de alimentos e suprimento para mercados.
Fez neste tempo todo, muitos e muitos cursos de várias áreas estudando sempre em seu tempo livre a tal ponto de buscar um passatempo produzindo vídeos para o YouTube, amou compartilhar suas experiências cotidianas e devido a isto, criou o Meia Dúzia de Coisas, assim publicando um pouco da história de cada vídeo.
Em fim, um cara normal vivendo uma vida normal.



google.com, pub-7239430525348505, DIRECT, f08c47fec0942fa0




Postagens mais visitadas deste blog

Reset no módulo de injeção - Recalibração de sensores - Como fazer

Reset no módulo de injeção, recalibração dos sensores. Este Renault Clio 07 HiFlex 1.0 16 v nunca apresentou problemas no sistema de injeção, somente devido a minha imperícia ao liga-lo, tanto que publiquei um vídeo sobre como dar a partida corretamente, mesmo assim quando faço alterações significativas e que julgue necessário faço este reset que um mecânico me ensinou. Afora isso já indiquei a solução para amigos e deu resultado positivo. Quando o cabo é desconectado por um período de 5 minutos, ou curto circuitado, ele apaga a memória "volátil" que nada mais é que o calibre dos sensores, ao recoloca-lo o sistema faz uma nova leitura recalibrando os mesmos conforme as atuais características do veículo. Sempre espere a ventoinha ligar e desligar após o reset. Lembro que este vídeo é um relato de minha experiência pessoal a qual estou compartilhando, se for realizar alguma experiência com seu carro é por sua conta e risco. Amigos, devido ao grande n...

Manual de reparações da Kombi

Capa de novembro de 1988 INTRODUÇÃO Manual de Reparações da Kombi é composto de vários fascículos (cada um abordando assuntos específicos), que podem ser adquiridos isoladamente Este fasciculo, referente aas veículos produzidos desde janeiro/84, contém, de forma objetiva, os principais reparos que exigem indicacões (orientações) especiais para sua correta execução Como consultar o fascículo Um Indice de códigos de operação de serviço e outro alfabético permitem localizar facilmente o assunto desejado. Composição do fascículo São descritos os serviços a serem realizados, principiando cada grupo de reparo por uma ilustração (vista explodida que indica a posição de desmontagem das peças ali abordadas. No rodapé de cada página, existe um local apropriado para anotar a existência de Boletins Técnicos que complementam ou alteram as informações nela contidas. Os boletins devem ser arquivados na contracapa de fascículo. Manter o fascículo atualizad...

Moto com motor de Landau, V8

Moto exótica, totalmente artesanal. Câmbio automático do landau e motor V8 em uma moto. Em Criciúma SC, paramos em um posto para um lanche e um senhor nos procurou pedindo para ver as rodas do Camaro, queria trocar a roda traseira da moto dele por uma bem larga! Depois de olhar as rodas, comentou que a moto dele era especial, fabricada por ele próprio e que havia usado um motor de landau V8 com 200 cavalos e caixa, salientou. Que tal? Câmbio automático e um motor V8? Claro que ficamos com dúvidas da veracidade, mas imaginamos uma moto com uns ferros retorcidos e um motorzão atravessado... Qual não foi nossa surpresara quando no outro dia ao pararmos no posto para abastecer um motão com um tigre desenhado encosta na nossa frente. Pouca potência mas muito TORQUE. Motor 302 Mexicano de 5.0 Litros. O mesmo que equipou o Ford Maverick V8. Três marchas. Protótipo. Confira no vídeo a explicação, desde os documentos até sobre o resfriamento da Máquina. Moto ...