kombi com dois carburadores e GNV dando a partida pela manhã.
Costumo deixar ela passar a noite com gasolina nos carburadores, assim pela manhã, acelero algumas vezes e retiro o pé do pedal, depois com o pé na embreagem, aciono o motor de partida. A embreagem pressionada serve para deixar o motor mais livre, mais solto.
Assim que ela alinha, sem falhas por estar frias, firmo o acelerador e solto a embreagem, até porque a caixa também precisa circular o óleo, gosto de fazer a leitura do painel e do voltímetro que me mostra o funcionamento do alternador, este colocando carga na bateria. Assim que o motor alinha, desligo a entrada de gasolina e fico esperando acabar a gasolina presente nas cubas dos carburadores, quando ela passa a falhar, passo para o GNV. Pronto ela está aquecida, lubrificada e pronta para o serviço. Lembrando que mesmo veículos com injeção eletrônica devem aquecer, embora no manual diga para sair andando, isso devido a emissão de poluentes e economia de combustíveis, mas não colabora com a durabilidade do motor e do óleo pois com o motor frio, o óleo fica contaminado.Siga no Facebook
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