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Como dirigir Volkswagen - air cooled - refrigerada a ar - Kombi - Fusca - Brasília - Variant

Não tem força, não aguenta lomba, perde força nas subidas longas, bate válvula, esquenta muito, o motor não dura, não foi aprovado para usar GNV... é isso que você ouve? Balela de quem não sabe dirigir esses equipamentos. No começo me diziam essas coisas e com o tempo descobri que quem falava isso não sabia conduzir aproveitando o desempenho desses motores. Recentemente observando nos comentários vi que existe muita informação errada e poucas certas, por isso resolvi compartilhar estas experiências. O motor refrigerado por ar precisa de uma circulação maior de ar para ventilar e arrefecer seu motor, radiador de óleo. Quando o motor trabalha com uma rotação mais baixas, menos óleo vai circular pelo motor, menos ar vai circular pelo sistema proporcionando um aumento progressivo de calor e consequentemente uma perca de força. Claro, isso em um regime de trabalho. Como esse motor é aspirado, ele precisa de fôlego e isso só se alcança com uma boa rotação. Na minha condução, costumo arrancar sem alongar muito a primeira e então levar a segunda até 40 Km/h, a terceira até os 60 km/h e então quarta. Em algumas situações como uma lomba longa, prefiro subir a 55 km/h do que forçando o motor em 70 km/h com uma quarta, mesmo que tenha motor para isso. A lógica é manter o motor com mais giro.

Observe o manual desta Kombi 2000, ali tem um completo disparate, fala para andar em marcha alta e baixas rotações o maior tempo possível, isso é um total absurdo se tratando de um motor como esse e a prova de que não bate estas informações está no quadro que sugere as velocidades para troca de marcha. Com base no vídeo e nestas informações qual a sua opinião?

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