Pular para o conteúdo principal

Lagarto espirra sangue dos olhos

Lagarto de chifres espirrando sangue pelos olhos.



Este lagarto do deserto se defende espirrando sangue dos olhos na boca dos predadores, o sangue dele contem um sabor que não é agradável para os canídeos.
Para que ele consiga esta façanha, ele aumenta a pressão sanguínea na cabeça estourando os vasos em volta do olho e por incrível que pareça, consegue direcioná-lo para qualquer ponto próximo, quase sempre a boca do predador.
Uma de suas defesas é inchar e sibilar, somente em casos extremos se defende com o esguicho de sangue.
Suas costas são bem protegidas com uma espécie de escamas, mas a barriga é molinha e bem vulnerável.
A base de sua alimentação é formigas.
Até 10.000 por dia e uma de cada vez.
Ele é conhecido como o lagarto de chifres, e literalmente tem sangue nos olhos.

Seu parente, o Diabo espinhoso, natural da Austrália, come somente formigas e pode trocar de cor como o camaleão, na verdade a cor dele muda pouco, mais são os tons da cor para se assemelhar com o chão. Um dos truques dele contra os predadores é esconder a cabeça e mostrar uma cabeça falsa que fica atrás na nuca.
O mais incrível é que esse animal bebe água de canudinho, ele tem sulcos hidroscópicos, que canalizam a umidade, orvalho e até a chuva para a sua boca. Resumindo, se bater a sede e existir uma poça de água ou lama, ele pisa nela e tá resolvido.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não apoiamos a pirataria, denuncie.
A imagem têm seus créditos no link, para isto utilize o botão direito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reset no módulo de injeção - Recalibração de sensores - Como fazer

Reset no módulo de injeção, recalibração dos sensores. Este Renault Clio 07 HiFlex 1.0 16 v nunca apresentou problemas no sistema de injeção, somente devido a minha imperícia ao liga-lo, tanto que publiquei um vídeo sobre como dar a partida corretamente, mesmo assim quando faço alterações significativas e que julgue necessário faço este reset que um mecânico me ensinou. Afora isso já indiquei a solução para amigos e deu resultado positivo. Quando o cabo é desconectado por um período de 5 minutos, ou curto circuitado, ele apaga a memória "volátil" que nada mais é que o calibre dos sensores, ao recoloca-lo o sistema faz uma nova leitura recalibrando os mesmos conforme as atuais características do veículo. Sempre espere a ventoinha ligar e desligar após o reset. Lembro que este vídeo é um relato de minha experiência pessoal a qual estou compartilhando, se for realizar alguma experiência com seu carro é por sua conta e risco. Amigos, devido ao grande n...

Manual de reparações da Kombi

Capa de novembro de 1988 INTRODUÇÃO Manual de Reparações da Kombi é composto de vários fascículos (cada um abordando assuntos específicos), que podem ser adquiridos isoladamente Este fasciculo, referente aas veículos produzidos desde janeiro/84, contém, de forma objetiva, os principais reparos que exigem indicacões (orientações) especiais para sua correta execução Como consultar o fascículo Um Indice de códigos de operação de serviço e outro alfabético permitem localizar facilmente o assunto desejado. Composição do fascículo São descritos os serviços a serem realizados, principiando cada grupo de reparo por uma ilustração (vista explodida que indica a posição de desmontagem das peças ali abordadas. No rodapé de cada página, existe um local apropriado para anotar a existência de Boletins Técnicos que complementam ou alteram as informações nela contidas. Os boletins devem ser arquivados na contracapa de fascículo. Manter o fascículo atualizad...

Moto com motor de Landau, V8

Moto exótica, totalmente artesanal. Câmbio automático do landau e motor V8 em uma moto. Em Criciúma SC, paramos em um posto para um lanche e um senhor nos procurou pedindo para ver as rodas do Camaro, queria trocar a roda traseira da moto dele por uma bem larga! Depois de olhar as rodas, comentou que a moto dele era especial, fabricada por ele próprio e que havia usado um motor de landau V8 com 200 cavalos e caixa, salientou. Que tal? Câmbio automático e um motor V8? Claro que ficamos com dúvidas da veracidade, mas imaginamos uma moto com uns ferros retorcidos e um motorzão atravessado... Qual não foi nossa surpresara quando no outro dia ao pararmos no posto para abastecer um motão com um tigre desenhado encosta na nossa frente. Pouca potência mas muito TORQUE. Motor 302 Mexicano de 5.0 Litros. O mesmo que equipou o Ford Maverick V8. Três marchas. Protótipo. Confira no vídeo a explicação, desde os documentos até sobre o resfriamento da Máquina. Moto ...