O sistema consiste em recolher água em uma espécie de bacia onde têm a sugestão do formato para o gelo, não chega a ser uma forma, mas uma pequena reentrância que possibilita aquela parte aredondado do cubo, após encher com água umas rodinhas com pás giram entre alguns pinos gelados, mantendo a água em constante movimento para não congelar entre um pino e outro.
Assim o gelo vai agregando ao redor dos pinos, quando existe uma boa quantidade de revestimento ao redor dos pinos o compressor inverte aquecendo os pinos, assim o gelo desgruda dos pinos caindo em um reservatório. Achei muito legal!
Uma curiosidade é que existe uma escala para a qualidade do gelo, chama-se grau de pureza, na prática, o gelo totalmente cristalino é o melhor grau e se ele é esbranquiçado recebe uma nota pior.
A seguir uma descrição do Wikipédia-http://pt.wikipedia.org/wiki/Gelo
O gelo é o estado sólido da água, seu aspecto é vítreo, semitransparente. A sua densidade é inferior à da água ficando em 0,9178 g/cm³, o seu ponto de fusão é de 0 °C a uma atmosfera de pressão. A mesma massa de água em estado líquido ou em estado sólido têm volumes diferentes, pois ao passar de um estado para o outro o volume aumenta cerca de 9%: ao contrário de todos os outros sólidos, o gelo, no seu ponto de fusão, apresenta-se mais dilatado do que a sua forma líquida até atingir os 4 °C. Seu ponto de formação é usado como valor de referencia em termodinâmica. O gelo tem quinze estruturas cristalinas conhecidas, ou quinze fases sólida, que existem em várias temperaturas e pressões.
A estrutura extremamente aberta das moléculas da água, no gelo, faz com que o gelo ocupe maior volume e, por isso, seja menos denso do que a água líquida.
Credito da imagem, http://www.everest.ind.br/maquinasdegelo/uploadImages/itens/PDT/465/cores/1/fotos/2.png...
Comentários
Postar um comentário
Que seu comentário seja útil e bacana!